Litorina Campineira

O Projeto Litorina Campineira, visa a restauração de mais este importante equipamento ferroviário, original da Cia Mogiana de Estradas de Ferro, que operou na linha onde hoje operamos.

A Litorina está foi cedida pela extinta RFFSA em meados dos anos 2000, em péssimo estado, sem motores e transmissão e desde então aguardava na fila para restauração. Com muito esforço, conseguimos os motores e a transmissão semelhantes de um outro veículo já sucateado, estes foram recuperados e aguardam o momento para que sejam instalados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas além de muito trabalho, sua recuperação envolve valores que a ABPF não dispõe, por este motivo buscamos parcerias e patrocinadores para que possamos entregar para a comunidade mais este equipamento restaurado e funcional.

Temos aprovado um projeto de Pronac No. 164120, que nos permite captar junto a empresas e pessoas físicas, recursos para a restauração da Litorina Campineira e também de uma Locomotiva Diesel Elétrica, original da antiga Estrada de Ferro Sorocabana,

Estes equipamentos após restaurados, além de representar importante acervo da história ferroviária salva, nos ajudarão na execução de novos projetos, em prol da recuperação de outros equipamentos.

O trabalho de restauração exige muita dedicação e entrega de quem participa e nisso nossos voluntários são um grande exemplo, como mostra nossa história de mais de 40 anos. Mas a preservação e restauração envolve muito dinheiro e neste ponto qualquer pessoa ou empresa pode ajudar.

AJUDE-NOS A SALVAR MAIS ESTA HISTÓRIA !

– Contato –

(19) 3207-3637
falar com o Helio/Mauricio

– Email –

abpfcps@terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *