Litorina campineira


O Projeto Litorina Campineira, visa a restauração de mais este importante equipamento ferroviário, original da Cia Mogiana de Estradas de Ferro, que operou na linha onde hoje operamos.

A Litorina está foi cedida pela extinta RFFSA em meados dos anos 2000, em péssimo estado, sem motores e transmissão e desde então aguardava na fila para restauração. No ano passado, conseguimos os motores e a transmissão semelhantes ao que ela utilizava e dai o sonho de sua restauração e recuperação voltou a ser possível.

Mas além de muito trabalho, sua recuperação envolve valores que a ABPF não dispõe, por este motivo buscamos parcerias e patrocinadores para que possamos entregar para a comunidade mais este equipamento restaurado e funcional. Que além de representar mais uma parte da história ferroviária salva, nos ajudara na execução de novos projetos, em prol da recuperação de outros equipamentos.

Para entender melhor o projeto, formulamos o documento abaixo, onde tudo o que será feito e gasto esta detalhadamente explicado. Pedimos aos interessados em ajudar neste projeto que baixem o arquivo abaixo:

Plano de Captação de Recursos – Litorina – V2

O trabalho de restauração exige muita dedicação e entrega de quem participa e nisso nossos voluntários são um grande exemplo, como mostra nossa história de mais de 35 anos. Mas a preservação e restauração  envolve muito dinheiro e neste ponto qualquer pessoa ou empresa pode ajudar.

AJUDE-NOS A SALVAR MAIS ESTA HISTÓRIA !

– Contato –

(11) 97592-4282
falar com o Mauricio

– Email –

abpfcps@terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *