Litorina campineira


O Projeto Litorina Campineira, visa a restauração de mais este importante equipamento ferroviário, original da Cia Mogiana de Estradas de Ferro, que operou na linha onde hoje operamos.

A Litorina está foi cedida pela extinta RFFSA em meados dos anos 2000, em péssimo estado, sem motores e transmissão e desde então aguardava na fila para restauração. No ano passado, conseguimos os motores e a transmissão semelhantes ao que ela utilizava e dai o sonho de sua restauração e recuperação voltou a ser possível.

Mas além de muito trabalho, sua recuperação envolve valores que a ABPF não dispõe, por este motivo buscamos parcerias e patrocinadores para que possamos entregar para a comunidade mais este equipamento restaurado e funcional. Que além de representar mais uma parte da história ferroviária salva, nos ajudara na execução de novos projetos, em prol da recuperação de outros equipamentos.

Para entender melhor o projeto, formulamos o documento abaixo, onde tudo o que será feito e gasto esta detalhadamente explicado. Pedimos aos interessados em ajudar neste projeto que baixem o arquivo abaixo:

Plano de Captação de Recursos – Litorina – V2

O trabalho de restauração exige muita dedicação e entrega de quem participa e nisso nossos voluntários são um grande exemplo, como mostra nossa história de mais de 35 anos. Mas a preservação e restauração  envolve muito dinheiro e neste ponto qualquer pessoa ou empresa pode ajudar.

AJUDE-NOS A SALVAR MAIS ESTA HISTÓRIA !

– Contato –

(11) 97592-4282
falar com o Mauricio

– Email –

abpfcps@terra.com.br

68 thoughts on “Litorina campineira”

    1. Boa noite Hugo, obrigado pelo contato e pelos elogios, junte-se a nós, nós somos uma Associação aberta qualquer pessoa que goste de ferrovia, história, cultura é muito bem vinda, pense a respeito. Obrigado.

  1. Boa noite eu sou o Bolinha moro em Iperó, sinto muita falta dos trens de passageiros que passaram aqui na minha região até 2001. Mas meu consolo é o trabalho que vocês fazem. Estou ansioso para passear nessa litorina.
    Vou fazer arranjo de ir ver o trem especial no fim de abril pois ele lembra bem os trens que circularam por aqui.
    Ainda bem que em MG e ES ainda tem trens, mas em SP vocês fazem bonito para todos nós. Obrigado

    1. Boa noite Bolinha, obrigado pelo contato e pelo elogio, a Litorina esta aos poucos sendo restaurada, estamos recuperando o seu 2o motor, para dai partir para a reforma elétrica e da sua parte interna, nossos recursos são muito limitados, então a restauração é feita de forma lenta, faça sua reserva para o Expresso Mogiana, você vai gostar muito será um misto de Fepasa, com Sorocabana e com tempero de Mogiana, um trem muito bonito, para arrecadarmos fundos para continuar com nossos projetos. Obrigado.

  2. No futuro quando a litorina ficar pronta vocês pretendem fazer uma composição de inox com os carros da litorina nas pontas e os carros da Sorocabana no meio montando um trem de prata somente formado por carros da Budd?

    1. Boa noite Francisco, obrigado pelo contato, acho pouco provável pois a litorina não tem potência para tracionar outros carros em nosso trecho, pois temos trechos de subidas, mas com certeza teremos um horário somente com ela. Obrigado.

  3. Oi amados eu sou grata por vocês colocarem trens para passeio no interior de São Paulo .Agora eu quero saber quando vai ficar pronta a litorina? Achei ela bem encorpada quero passear nela além da Maria Fumaça.
    Obrigado amores.

    1. Boa noite Vitoria, obrigado pelo contato e pelo elogio, estamos trabalhando nela, dentro das nossas possibilidades financeiras, dando tudo certo em mais dois anos ela estará recuperada. Aguarde. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *