Litorina Campineira


O Projeto Litorina Campineira, visa a restauração de mais este importante equipamento ferroviário, original da Cia Mogiana de Estradas de Ferro, que operou na linha onde hoje operamos.

A Litorina está foi cedida pela extinta RFFSA em meados dos anos 2000, em péssimo estado, sem motores e transmissão e desde então aguardava na fila para restauração. No ano passado, conseguimos os motores e a transmissão semelhantes ao que ela utilizava e dai o sonho de sua restauração e recuperação voltou a ser possível.

Mas além de muito trabalho, sua recuperação envolve valores que a ABPF não dispõe, por este motivo buscamos parcerias e patrocinadores para que possamos entregar para a comunidade mais este equipamento restaurado e funcional. Que além de representar mais uma parte da história ferroviária salva, nos ajudara na execução de novos projetos, em prol da recuperação de outros equipamentos.

Para entender melhor o projeto, formulamos o documento abaixo, onde tudo o que será feito e gasto esta detalhadamente explicado. Pedimos aos interessados em ajudar neste projeto que baixem o arquivo abaixo:

Plano de Captação de Recursos – Litorina – V2

O trabalho de restauração exige muita dedicação e entrega de quem participa e nisso nossos voluntários são um grande exemplo, como mostra nossa história de mais de 35 anos. Mas a preservação e restauração  envolve muito dinheiro e neste ponto qualquer pessoa ou empresa pode ajudar.

AJUDE-NOS A SALVAR MAIS ESTA HISTÓRIA !

– Contato –

(11) 97592-4282
falar com o Mauricio

– Email –

abpfcps@terra.com.br

66 thoughts on “Litorina Campineira”

  1. Quero uma informação , aonde encontrar um equipamento para instalar em um onibus para funcionar nos trilhos e asfalto, já tenho o onibus.

  2. Boa tarde eu quero saber se a litorina se trata de um duplex ou triplex ou é um carro somente? Está a mesma sendo adiantada nos projetos? E as locomotivas a 3 da mogiana e a 905 da Paulista da para fazer duplex igual fazem nos trens de carga da Brado quando uma acelera a que tá de Costa acelera junto sem ninguém na cabine da segunda locomotiva? Obrigado

    1. Boa tarde Márcio, obrigado pelo contato, os trabalhos na Litorina prosseguem de acordo com os recursos que temos, as locomotivas 3 e 905 não tem o sistema de comutação de controle, só operam comandadas. Obrigado.

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