Escola no Trem


O Projeto Escola no Trem, visa levar conhecimento, cultura, além da experiência única de viajar em um antigo trem a vapor. A criançada, estuda, se diverte, passeia, conhece a natureza, levando esta linda recordação para casa.

Monitores especializados acompanham o grupo salientando os tópicos:

  • Apresentação da Locomotiva;
  • Noções básicas de funcionamento da própria máquina;
  • Comparação do trem com outros meios de transportes;
  • Telefone antigo (usado em 1885), como era o seu funcionamento em relação aos modernos e suas utilidades em uma fazenda de café do século passado;

Feito isso,  as crianças tem um tempo para lanchar (pic-nic) e fazem o retorno para Campinas.

Visita opcional (a parte) a uma antiga fazenda de café

Nesta visita as crianças são levadas para conhecer a estrutura da fazenda, que tem mais de 100 anos de idade. São identificados os prédios e suas respectivas funções como a casa grande, a colônia, a tulha, o prédio da maquina de beneficiamento, estábulos e setores onde se desenvolve a agropecuária. Também é analisada a arquitetura da época, a produção cafeeira tanto do período quanto o de hoje.

Clique aqui e baixe o panfleto completo.

Vagas limitadas !!!

Saídas de Segunda a Sexta as 10:00 ou as 14:00 H.

LUGAR DE CRIANÇA E NO TREM !

– Horário de atendimento –

Segunda a Sexta
das 8:30 as 12:00 e das 13:00 as 17:00

– Contato –

Fixo (19) 2513-3969
Celular (19) 9 9160-6087 e 9 9532-8118 Whatsapp

falar com a Virginia

– Email –

escolanotrem@gmail.com

10 thoughts on “Escola no Trem”

  1. Sou professora de Historia da escola publica Maria de Lourdes de Sumare e gostaria de estar levando meus alunos neste passeio e gostaria de saber como fazer ate mesmo porque a maioria deles tem baixa renda

    1. Bom dia Renata, obrigado pelo contato, para maiores informações você dele ligar nos contatos constantes na página, ou na estação em HC 19 3207-3637, temos tarifas diferenciadas para colégios. Obrigado.

  2. Boa tarde sou professora de geografia em valinhos , escola publica gostaria de participar do projeto escola no trem , aproximadamente 50 alunos , gostaria de agendar para abril, qual seria o contato , gratidao

  3. Bom dia sou professora da Escola de Tempo integral Profª Ernesta Xavier Rabelo Orsi de Itapetininga estamos trabalhando uma eletiva chamada Túnel do Tempo onde estamos estudando os avanços da tecnologia e meios de transporte, como já fiz esse passeio gostaria muito de levar meus alunos a viverem essa experiência são 35 alunos faixa etária 10 à 12 anos, são crianças de baixa renda e o estado não fornece verbas eu e a outra professora que trabalha comigo gostaria de saber quanto sairia o total do passeio gostaríamos de ir na primeira semana de dezembro. Atenciosamente Fabíola

    1. Bom dia Fabiola, obrigado pelo contato, para maiores informações e reserva por favor entre em contato, através dos telefones constantes na página “Escola no trem” a Virginia terá prazer em lhe explicar tudo. Obrigado pelo seu interesse e aguardamos por vocês.

  4. Olá,
    Sou professora de uma escola municipal em Holambra e gostaria de saber os valores para levar as salas de quintos anos que trabalharam com o projeto meios de transporte para andar de trem. Também gostaria de saber se é possível o passeio sair de Jaguariúna, pois facilitaria nossa locomoção.
    Desde já, agradeço sua atenção!
    Att.
    Aline

    1. Boa noite Aline, obrigado pelo contato, para informações detalhadas sobre os projetos Escola no Trem e Criança no Trem por favor acesse os contatos no final da página, ou se preferir ligue em HC 19 3207-3637. Obrigado.

    1. Boa noite, obrigado pelo contato, para maiores informações sobre as excursões e agendamento por favor acesse as páginas “Criança no trem” ou “Escola no trem” as duas tem programas pedagógicos preparados de acordo com o tipo de escola e idade dos alunos. Entre em contato com eles tenho certeza que vocês irão adorar. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *