Adote uma Locomotiva


locomotiva-401-antes
Locomotiva 401 quando chegou

Um maquinista chega a chorar, quando ouve o apito de uma locomotiva a vapor, ele volta ao passado, lembra de toda sua história,

401 no trecho
Locomotiva 401 reformada no trecho

a sua vida, dos tempos em que elas

reinavam absolutas, os tempos de ouro das ferrovias. Infelizmente este tempo de orgulho e prosperidade acabou e levou com ele todos nossos trens, hoje só nos resta a saudade.

 

caboose9
Caboose Mogiana quando chegou

As locomotivas, carros de passageiro e outros equipamentos ferroviários quando chegam, geralmente

caboose2
Caboose Mogiana reformado no trecho

estão neste estado, o tempo, abandono e o vandalismo, são cruéis e implacáveis com as “damas” de ferro.

 

transporte2
Locomotiva Alco 3505 quando chegou

O projeto Adote uma Locomotiva, visa a busca de patrocinadores e investidores que ajudem a salvar e restaurar equipamentos ferroviários que compõem o nosso acervo, exemplares raros e em alguns casos o único restante no mundo.

Nosso pessoal é composto basicamente por voluntários, que se poem a trabalhar com afinco na restauração e manutenção destes equipamentos, mas para que a restauração ocorra, não basta apenas a força de vontade, o amor a ferrovia, a história e a cultura, é preciso dinheiro, muito dinheiro! que começa no transporte destes equipamentos,

905 no girador
Locomotiva Alco 905 reformada e operacional

a fabricação de peças, mão-de-obra externa, laudos, testes, ferramentas, pintura, materiais diversos (madeira, metais, elétrica e hidráulica) e etc.

Por este motivo algumas restaurações levam anos para serem concluídas, mas nada que nos desanime …

 … e neste ponto você pode nos ajudar, a ABPF é uma OSCIP, habilitada pelo Ministério da Justiça do Brasil, a estabelecer parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda.

Empresário se você se preocupa com história e cultura, por favor contribua !, ou melhor, invista ! parte dos seus impostos ou parte da sua verba para divulgação com a gente !, você vai divulgar sua empresa, sua marca e vai ajudar na preservação da história e na cultura do pais.

Todas contribuições podem ser revertidas parcialmente em ingressos cortesia que as empresas podem oferecer a seus funcionários e clientes, também podem utilizar estes ingressos para uma ação social em uma escola, colégio, hospital, levando cultura e diversão a pessoas carentes.

A locomotiva da capa é a No. 604 da Companhia Paulista, fabricada em 1895, ficou abandonada por mais de 30 anos e foi restaurada pela ABPF graças ao patrocínio da empresa NEC do Brasil. Veja abaixo como ela esta hoje.

locomotiva 604a

Lembre-se você pode fazer a diferença, sua ajuda, não precisa ser em dinheiro pode ser mão de obra, um desconto em serviços, um equipamento ou veículo usado. Consulte sobre o que utilizamos e em que você pode ajudar.

INVISTA EM CULTURA, ADOTE UMA LOCOMOTIVA !

– Contato –

(19) 3207-3637 – 11 97592-4282
falar com o Mauricio Polli

– Email –

abpfcps@terra.com.br

27 thoughts on “Adote uma Locomotiva”

  1. EU QUERO ADOTAR UMA MARIA FUMAÇA # NEM QUE SEJA PARA RESTAURA, SE QUEREM QUE EU AJUDE ESTOU AI PARA O KE DE E VIER, O MEU NEGOCIO É AJUDAR A HISTÓRIA A FERROVIA FAZ MAIS DE 160 ANOS E NINGUÉM FALA MUITO DELA…
    Jorge Pais da Silva em Mantiquira Xerem.
    4 de maio às 16:38 · Duque de Caxias ·
    É POR ISSO KE É DIFÍCIL FAZER O BEM #FAZER O MAU É BEM MELHOR…
    KADE O ECO TURISMO DE XERÉM E ARREDORES….
    MUITO BOM # SÓ KE EU NÃO SEI SE É O ABJETIVO DE KE POSSAM VER O KE SE PASSA NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS.
    O KE ACHAM SE TIVER REALMENTE TURISMO DE VERDADE NO 4º DISTRITO E ARREDORES, COM UM MUSEU KE FALA-SE E MOSTRA O PASSADO.
    PODERÍAMOS NOS UNIR # EU TENHO UM GRANDE ACERVO FOTOGRÁFICO E VIDEOS KE FALA DO PASSADO DE XERÉM E.T.C.
    PODEMOS RESGATA UM PASSADO KE PAROU NO TEMPO.
    “O FUTURO NÃO VIVE SEM O PASSADO”
    EU SÓ KERO UMA OPORTUNIDADE DE FAZER ALGO DE BOM PELA HISTÓRIA DA BAIXADA FLUMINENSE KE PAROU NO TEMPO.
    SE PODEREM ME AJUDAR A HISTÓRIA VAI AGRADECER # FAÇAM CONTATO COMIGO TEL. 973747475 ou 988104643 Jorge de Xerém o Vô.
    ESSE É UM BOM JORNAL MAIS TINHA KE RODA MAIS AKI EM XERÉM.

    1. Bom dia Jorge, obrigado pelo contato e pelo interesse, buscamos patrocinadores e padrinhos para a restauração das locomotivas do nosso acervo, temos uma regional no Rio, caso você tenha interesse filie-se ao nosso pessoal de lá para ajudar nos trabalhos, manter acessa a chama da ferrovia no Brasil e também para ajudar nos trabalhos para uma futura implantação de um trem turístico, infelizmente são poucas pessoas que ajudam e temos recursos muito limitados. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *