Dúvidas frequentes


Com base nos comentários, perguntas e dúvidas dos visitantes, elaboramos está página onde as principais dúvidas com relação ao passeio são explicadas. Caso não encontre uma resposta satisfatória aqui, por favor deixe um comentário.

Quais os dias dos passeios ?

R: Os passeios ocorrem sempre aos finais de semana e feriados, clique aqui para acessar a página com a programação de passeios.

Qual a diferença entre os passeio Percurso Completo e Meio Percurso ?

R: O Passeio de Percurso Completo é o que vai de Campinas a Jaguariúna ou vice-versa, é um passeio de 3,5 horas de duração, com o percurso de 48 km, ideal para as famílias que tem tempo e querem aproveitar ao máximo o passeio. O passeio de Meio Percurso é um passeio mais rápido que faz metade do trajeto, partindo em Campinas ou Jaguariúna e terminando na estação de Tanquinho, de onde o trem retorna a estação de partida, dura 1,5 horas, com percurso de 24 km, é recomendado para quem tem crianças pequenas, ou para quem pretende aproveitar o dia para conhecer outros lugares.

Quais os horários e a duração dos passeios ?

R: Por favor clique aqui para acessar a página de horários.

Qual o valor do ingresso ?

R: Por favor clique aqui para acessar a página de tarifas.

Quem tem direito a meia entrada ?

R: Seguimos a legislação vigente, confira abaixo quem tem direito a meia entrada:

  • Crianças até 5 anos, viajando no colo, não pagam.
  • Crianças de 6 a 12 anos (apresentar documento)
  • Estudantes (com carteirinha vigente da escola e com foto)
  • Portadores de necessidades especiais (apresentar documento)
  • Melhor idade a partir de 60 anos (apresentar documento)
  • Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio do estado de São Paulo.(apresentar holerite recente e identidade)

Preciso fazer uma reserva antecipada para o passeio  ?

R: Não, reservas são realizadas somente para grupos acima de 20 pessoas, fora isso, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo nosso site ou no dia do passeio diretamente no guichê da estação, basta chegar com 45 minutos de antecedência do horário do passeio. (Sugestão venha com mais tempo e tome um delicioso café na Lanchonete ao lado da estação).

Compre seu ingresso via internet clicando no link abaixo:

Compre agora seu ingresso online pela internet

Como faço para comprar o ingresso ?

R: Os ingressos são vendidos diretamente aqui no nosso site ou no guichê da estação, para facilitar a compra é necessário chegar com 45 minutos de antecedência do horário do passeio. (Sugestão venha com mais tempo e tome um delicioso café na Lanchonete ao lado da estação)

Compre seu ingresso via internet clicando no link abaixo:

Compre agora seu ingresso online pela internet

Como eu chego até a estação de Anhumas (Campinas) ?

R:  Temos duas opções:

  1. Ônibus: A linha de ônibus que atende a estação é a 369 (Parque Imperador).
  2. Carro: Clique aqui e gere um mapa completo.

Tem estacionamento no local ?

R: Sim, oferecemos estacionamento cortesia na estação de Anhumas e na estação de Jaguariúna o estacionamento é gratuito nos arredores da estação.

Os valores e os passeios são Ida e Volta ?

R: Sim, todos passeios são ida e volta

No valor do passeio está inclusa refeição ?

R: Não, o trem acompanha carro restaurante onde são vendidos lanches, salgados, doces, refrigerantes e bebidas.

Novidade !!! Consulte o nosso trem especial “Café na Maria Fumaça” uma nova opção de passeio onde serviremos um delicioso café a bordo do trem.

Quanto tempo o trem fica parado em Jaguariúna ? Da tempo de almoçar por lá ?

R: O trem fica parado em Jaguariúna de 30 a 45 minutos, não da tempo para almoçar, mas na feirinha de artesanato você vai encontrar ótimas opções de comidas rápidas, vale a pena conferir.

Eu posso ir para Jaguariúna no horário da manhã e voltar no horário da tarde ?

R: É possível sim, mas somente aos domingos, você pode ir no trem da manha e voltar no trem da tarde. Basta você avisar na bilheteria que pretende voltar no último horário. Para esta opção, consulte na página “Tarifas”, a sessão “Tarifas Especiais”.

Sou cadeirante, as instalações são adequadas  ?

R: Sim, nossas instalações são adequadas para portadores de necessidades especiais e cadeirantes, temos rampas de acesso e carro de passageiro preparado para cadeirante, basta você ligar agendando o seu passeio, pois nossos carros são antigos e não podem ser adaptados, por este motivo só dispomos de uma vaga por passeio.  Nosso telefone (19) 3207-3637.

Existem fraldários no trem  ?

R: Sim, dispomos de fraldários nas estações de Anhumas e Jaguariúna.

Como faço para agendar uma excursão ?

R: Para reservas e excursões com grupo acima de 20 pessoas, basta acessar o link abaixo e seguir o nosso procedimento.

Clique aqui para informações sobre Reservas e Excursões.

Como eu posso ajudar na preservação ferroviária ?

R: Você gostou do nosso trabalho ? gostaria de ajudar ??, você pode se associar a nós e vir trabalhar conosco, mas também pode ajudar indiretamente divulgando nosso trabalho, ajudando na busca por patrocinadores, divulgando nossos projetos. Toda ajuda é muito bem vinda, uma palavra positiva sobre o nosso trabalho já ajuda bastante.

494 thoughts on “Dúvidas frequentes”

  1. Boa Noite! queria saber sobre os passeio do dia dos namorados 2017, onde irei até campinas com carro próprio, e pretendo me hospedar no hotel para passar a noite e voltar somente no dia seguinte. Haveria algum problema do meu veículo passar a noite em campinas no estacionamento? ou não é permitido?

    1. Boa tarde Marcos, obrigado pelo contato, os veículos ficarão em nosso estacionamento com segurança a noite. Obrigado.

  2. Boa tarde, estou com uma dúvida. Comprei meu ingresso, como eu faço para poder imprimi-lo ? Ou há alguma outra forma de pegar meu ingress ?

    1. Boa tarde Adriana, obrigado pelo contato, os tickets vão no email que você cadastrou, caso não cheguem envie email para abpfcps@terra.com.br, informando nome completo, data e horário do passeio. Obrigado.

  3. Para o meio percurso, posso embarcar em Campinas e retornar pro mesmo local? Há estacionamento lá? Qual o valor? E o horário? Obrigada!

    1. Boa noite Renata, obrigado pelo contato, temos tudo explicado na página “duvidas frequentes” por favor consulte. Obrigado.

    1. Boa noite Cristiano, obrigado pelo contato, temos sim, compre já seu ingresso aqui em nosso site. Obrigado.

    1. Bom dia Michelle, obrigado pelo contato, as promoções não valem nos feriados, por favor acesse o site e consulte os regulamentos. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *