Caboose Mogiana


A ABPF não para !!!, tem novidade saindo das oficinas. Graças aos nossos visitantes, associados e outros colaboradores, é com muito orgulho que entregamos mais um veículo histórico completamente restaurado.

O Caboose EI 1 da Cia Mogiana de Estradas de Ferro, foi o 1o de uma série de 25, fabricados nos anos 60 nas oficinas da ferrovia em Campinas, fazia parte de um último esforço da ferrovia para a renovação de sua frota na busca por novas cargas e opções de negócios.

Para conhecer a função do Caboose nas ferrovias e sua história clique aqui.

Após muita pesquisa, conseguimos localizar entre os cabooses restantes (todos já fora de uso), um exemplar em condições de restauro e por sorte conseguimos encontrar o No. 1. E após a solicitação ao DNIT e negociação com a RUMO, conseguimos a autorização para a sua retirada.

Ficam aqui registrados mais uma vez nossos eternos agradecimentos ao DNIT e a Concessionaria RUMO que são nossos grandes parceiros na preservação, nos auxiliando e fornecendo todo apoio material e pessoal necessário.

Ele será inaugurado dia 30/04 “dia do ferroviário” com o trem especial “Expresso Mogiana” para maiores informações e reservas clique na imagem abaixo:

Cartaz Expresso Mogiana

Abaixo colocamos um álbum do passo a passo de mais esta restauração que se iniciou no ano passado:

[huge_it_slider id=”8″]