Boletins mensais


Fique por dentro de tudo o que acontece em nossas regionais, acompanhe todos os serviços realizados, restaurações, novos trens, planos e projetos da ABPF. Através do nosso Boletim ABPF, nosso periódico mensal distribuído eletronicamente para todos Associados e agora também para o publico em geral.

Para acessar nossos boletins clique na imagem abaixo:

logo

12 thoughts on “Boletins mensais”

  1. Obrigado pelo retorno e pela resposta à minha indagação oficializada num comentário anterior sobre as razões sobre a falta de conservação da Estação Desembargador Furtado. Vamos torcer pra que esse processo limitado por questões jurídicas e burocráticas tenha um parecer favorável, afinal de contas, a memória e a história da cidade de Campias perde com isso.

    1. Bom dia Andre, obrigado pelo contato, conforme dito na resposta anterior, assim que resolvida esta pendencia jurídica esta estação entra na lista de imoveis a serem restaurados pela associação obras que serão realizadas dentro das nossas possibilidades financeiras, ela é a unica que ainda não recebeu nenhuma obra de restauro. Obrigado.

    1. Bom dia novamente Sandro, obrigado pelo contato, possuímos em Campinas aproximadamente 15 locomotivas, em vários estados de restauração. Obrigado.

  2. Olá, como morador do Bairro Jd monte Belo, gostaria de saber as razões do abandono e da péssima conservação da Estação Desembargador Furtado. Gostaria também de saber se existe algum futuro projeto de restauração. Grato.

    1. Bom dia Andre, obrigado pelo contato, a estação de Desembargador Furtado passa por demanda jurídica a fim de reintegração de posse do imóvel, por este motivo não podemos realizar nenhuma manutenção na mesma, resolvido isso ela será restaurada assim como já foi feito nas Estações Anhumas, Pedro Américo, agora Tanquinho e Carlos Gomes. Obrigado.

  3. Olá pessoal!
    Fiquei muito emocionado ao assistir aos vídeos da 3505.
    Lembra-me as manobras das locomotivas no antigo pátio da RFFSA em Curitiba….onde hoje é o Mall do Shopping Estação!….
    eh!… poucas pessoas ainda se lembram e\ou tiveram este privilegio.
    Por algumas vezes pude assistir montagens de composições, vistas de uma sala, de um prédio histórico onde hoje quase totalmente reformado, pouco ainda mantem sua originalidade.
    Mas saudações à parte…fico muito satisfeito e contente com o trabalho que vocês estão executando.
    Excelente também a planilha e o trabalho referente à recuperação da Litorina.
    Parabéns!

    1. Boa noite Guilherme, obrigado pelo contato e pelo elogio, a restauração da 3505 esta a pleno “vapor” e em breve ela voltará a ser a 905 da Companhia Paulista, a Litorina esta também em processo de restauração com a recuperação de seus motores provavelmente daqui a um ano voltará a ativa. Seja bem vindo quando quiser nos visitar, aproveitando fique a vontade para conhecer a regional ai de Curitiba nossos colegas também tem realizado um ótimo trabalho e já estão começando a fazer passeios também. Obrigado.

  4. Como ferroviário aposentado – após 32 anos de atividades – e que sempre teve a ferrovia como grande companheira e amor, tivemos a oportunidade de relembrar os velhos tempos em viagem emocionante de Campinas a Jaguariúna. Foi uma viagem repleta de saudosismo. Relembramos, com os olhos lacrimejantes, a primeira vez que andamos de trem ao lado de minha tia Ana, ainda contando com 4 anos, até a distante Ribeirão Preto. Parecia ser a viagem avant-première de uma vida ferroviária de muito orgulho em anos posteriores, sempre transportadas com muito orgulho e emoção am cada locomotiva que adentrava nas estações com toda a sua imponência. Com certeza, não será a última, mas a lembrança nos traz alegria e uma certa nostalgia de que o futuro abrirá os olhos de nossas autoridades para a importância da ferrovia e de sua história neste Brasil adormecido.

    1. Boa noite José, obrigado pelo contato e pelo apoio, que bom que o sr. gostou espero que o sr. possa ter matado a saudade de um pouquinho do que foram as nossas ferrovias na sua época e que hoje estão sucateadas e esquecidas pelo governo e população. Nosso objetivo é exatamente este, lembrar o passado glorioso e manter acessa esta ultima chama, para que as próximas gerações consigam entender a importância do transporte ferroviário, sobretudo em um pais gigante como o nosso. Fique a vontade para voltar quando quiser e se desejar associe-se a nós e venha nos ajudar a manter este sonho vivo. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *